NEGÓCIOS E TI

Clientes do Nubank economizaram mais de R$ 20 milhões adiantando parcelas

Serviço lançado em 2016 fornece abatimento do valor total da compra de acordo com o número de pagamentos antecipados; confira outros números

O Nubank divulgou na sexta (8) alguns números relacionados ao balanço financeiro de alguns de seus serviços. O destaque ficou para a funcionalidade de antecipação de parcelas, em que se consegue descontos de acordo com o número de compras parceladas que são adiantadas.

Segundo a fintech, ao total foram economizados R$ 20 milhões por usuários que utilizaram a ferramenta desde 2016, quando o serviço foi criado.

Outro dado também divulgado pela companhia foi a estimativa do quanto os clientes da marca economizaram ao não pagar tarifas como TED, anuidades e valores para transferências: R$ 4,5 bilhões.

E a tendência é que essa "métrica da economia" só aumente nos próximos anos: com 15 milhões de clientes e avaliada em mais de US$ 10 bilhões, a empresa atuou ao longo de 2019 em um projeto de expansão. Além de lançar uma divisão para contas jurídicas, a empresa abriu operações no México e na Argentina para oferecer o cartão de crédito, seu serviço principal.